quinta-feira, 22 de março de 2012

Planejamento financeiro....

Boa tarde de outono quente meninas rsss.
Fazem exatamente uns 8 meses que começamos a nos programar para realizarmos nosso sonho, o Casamento.
E não é fácil não viu, e o tema deste post vem pra mostrar isso.
Eu sempre fui uma menina que gostava de comprar roupas, sapatos, bolsas e tudo que mulher tem paixão por fazer, é isso CU$$$$$$$$$TA muito caro.
Eu nunca usei cartão de crédito e sempre odiei crediários, tudo que comprava era com dinheiro mesmo, tipo mulher das cavernas.
Pois bem, comecei a ter controle sobre minhas despesas quando senti vontade de comprar um apartamento, daí me dei conta do tanto de dinheiro que havia perdido com bobagens, se eu tivesse um controle financeiro eu já teria comprado um apê à vista kkkk (é exagero tá) kkk.
Fiz uma pós em Gestão de negócios, daí noivinhas, comecei a andar com uma calculadora HP na mão, pois com ela você calcula os juros de produtos comprados à prazo.
Depois disso você percebe uma coisa, quem gosta de comprar parcelado em 24X se dá muito mal, pois os juros são abusivos e não se engane com essas propagandas que dizem venha comprar em 24X sem juros, pois os juros já foram totalmente envolvidos na mercadoria.
Meu lado obscuro consumista me ensinou várias coisas, uma delas foi sempre pedir desconto e a outra não compre o que não precisa.
Olha meninas, o ideal começar a fazer uma planilha, no excel mesmo sem frescuras, andar com a calculadora na mão e ter uma poupança com cartão bem escondido pra você não ter a tentação de movimentá-la.
Organize-se, faça um levantamento de quanto vocês ganham e de quanto gastam com despesas fixas e não supérfluas. Vejam quanto podem reservar para depósito mensal na poupança.
Se quer economizar aprenda a se controlar, a admirar a vitrine sem vontade de comprar. Eu acabei desenvolvendo esse extinto nada convencional, mais estou feliz, por saber que vamos realizar nosso casamento.
Se você tem um sonho corra atras dele e não tenha medo dos riscos e até mesmo abstinências do consumismo que poderá sofrer.
Bjokas noivas!!!!




2 comentários:

  1. Disse tudo Taty, sem controle a gente não consegue realizar sonhos maiores.
    Adorei o post.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Siga nosso blog para trocarmos opiniões.
Bjokas!

Daisypath Wedding tickers